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Principais razões pelas quais as empresas B2B investem em SEO

Principais razões pelas quais as empresas B2B investem em SEO

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As empresas estão constantemente procurando maneiras novas e inovadoras de atrair mais negócios e aumentar a receita. No entanto, com um nível tão alto de competição e a grande expansão da comunidade digital, existem muitas alternativas que uma empresa pode tomar. Quer você esteja fazendo marketing para clientes ou outras empresas, obter as primeiras classificações nos resultados de pesquisa de palavras-chave relevantes para sua empresa é uma forma essencial de garantir tráfego orgânico de longo prazo e o crescimento de sua marca . As agências profissionais de SEO e criação de sites em BH podem testemunhar a importância que a otimização pode desempenhar no crescimento de um negócio online. Neste artigo, veremos alguns motivos vitais pelos quais as empresas B2B investem em SEO e as estatísticas que o acompanham .

Por que as marcas B2B devem investir em soluções de marketing digital?

O marketing digital desempenha um grande papel nas campanhas publicitárias de empresas B2B.

O consumismo mudou na última década, passando do processo de compra tradicional para uma experiência totalmente digital com compras online. O mesmo princípio se aplica a indivíduos e empresas. E assim, encontramos a noção de marketing de conversação, onde as marcas B2C e B2B se conectam com os visitantes do site em um nível mais pessoal. Os sites não são mais showrooms de produtos / serviços sem envolvimento com os visitantes do site . Em vez disso, os consumidores estão procurando fazer escolhas informadas ao comprar produtos ou serviços. O marketing digital apresenta três maneiras muito importantes para as empresas impactarem os usuários online:

  1. O marketing moderno é orientado para engajar os clientes por meio do conteúdo e da experiência do usuário em sites.
  2. Ótima maneira de monitorar, analisar e melhorar as campanhas publicitárias e escolher novos canais para promover.
  3. Devido à atual crise do COVID-19, muitas empresas são forçadas a operar remotamente. Isso coloca o destaque na promoção de seus produtos / serviços por meio de canais online .

As agências de marketing digital têm um papel importante a desempenhar no mundo atual, ajudando indivíduos e empresas a se conectar com clientes em escala global. E essa não é uma jornada que se possa fazer durante a noite. Em vez disso, as empresas precisam adotar uma abordagem holística e sistemática para encontrar a maneira perfeita de aumentar sua marca e presença online . É aí que a noção de Search Engine Optimization (SEO) entra em jogo.

10 razões pelas quais as empresas B2B investem em SEO

Existem muitas vantagens que podem advir de investir em SEO como uma empresa B2B.

Considerando que desenvolver um site ou investir em publicidade paga oferece um impacto tangível na promoção do seu negócio, o SEO é diferente. Com as estratégias de SEO, você obtém uma abordagem de marketing digital que leva tempo para fornecer resultados visíveis e que você não consegue superar. É por isso que ainda existem muitas empresas B2B que relutam em investir em agências de SEO ou em equipes internas de SEO . No entanto, temos aqui uma lista muito simples de razões que argumentam os benefícios do investimento em SEO que as empresas B2B podem apreciar :

Nº 1: SEO aumenta o tráfego do seu site

O tráfego do site é uma etapa necessária para gerar leads e convertê-los em clientes. No entanto, para atrair multidões de usuários online para o seu site , primeiro você precisa de uma estratégia de SEO adequada . Ao otimizar um site em termos de experiência do usuário, velocidade de carregamento da página, conteúdo, backlinks, etc. – uma empresa B2B pode fornecer aos visitantes do site o valor que procuram. E o SEO garante que seus esforços não desapareçam da noite para o dia. Em vez disso, você poderá garantir a geração de leads de longo prazo com base no tráfego que seu site receberá.

Nº 2: as principais classificações dos resultados de pesquisa são as principais fontes de tráfego do site

Para proteger o tráfego orgânico do seu site, primeiro você precisa acessar a fonte primária – as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) . Ao investir recursos e tempo na otimização on-page e off-page, você pode fornecer ao seu site o suco de que ele precisa para que os bots de mecanismos de pesquisa e os usuários on-line o reconheçam como uma autoridade. Investir em publicidade paga, referências, mídia social e campanhas de email marketing para promover seu negócio oferecerá tráfego, mas não será suficiente para colocar sua marca no mapa . Uma das razões pelas quais as empresas B2B investem em SEO é porque o tráfego de uma alta classificação nas páginas de resultados de pesquisa oferece um fluxo constante de tráfego.

# 3: Uma boa empresa de SEO simplifica o processo de vendas

O papel de desenvolver uma boa estratégia de SEO vai além de simplesmente fazer as pessoas notarem seu site. Ao ter uma alta classificação para palavras-chave e frases que as pessoas pesquisam, você já está se envolvendo com clientes em potencial. Quando se trata de empresas B2B, você não tem como alvo ninguém, mas sim em leads de qualidade que desejam a oportunidade de comprar produtos ou pagar por seus serviços .

E assim, com o seu site aparecendo nas primeiras posições online, você já está iniciando o processo de vendas, tornando-o mais simples e curto. Os esforços de SEO garantirão que os visitantes do seu site obtenham todas as informações relevantes de que precisam para determinar se devem ou não entrar em contato e converter.

# 4: Ele cria confiança e credibilidade para sua marca

As pessoas aprenderam a confiar nos mecanismos de pesquisa e nas respostas que eles fornecem. Ao investir em SEO, as empresas B2B já estão levando sua marca para o próximo nível, tornando-a mais competitiva e valiosa aos olhos dos clientes. Isso resulta em um salto em direção ao desenvolvimento de sua marca, enriquecendo-a com confiança e credibilidade, não apenas de outros usuários, mas também do Google. E as pessoas adoram confiar no Google .

Nº 5: a maioria dos consumidores faz sua lição de casa antes de fazer uma compra

Com um número crescente de usuários online e o percentual geral de consumismo digital em ascensão, as pessoas estão muito mais conscientes de suas muitas opções. Os clientes não estão mais limitados a lidar com negócios em sua área, mas podem descobrir empresas B2B em escala nacional ou global com uma única pesquisa.

E com um grupo tão grande de empresas para escolher, eles estão dispostos a tomar seu tempo e pesar todas as opções apresentadas antes de fazer a chamada de compra. No entanto, ter essa posição superior nos resultados da pesquisa fornece aos clientes a dose adicional de segurança de que precisam para tomar sua decisão final . Quando as empresas B2B investem em SEO, elas investem na oportunidade de obter uma classificação mais elevada do que a concorrência, tornando mais fácil para os clientes escolherem seus negócios de terceiros.

Nº 6: estratégias de SEO implementadas corretamente oferecem uma melhor experiência do usuário

Outros negócios são muito mais difíceis de vender do que os consumidores comuns. Como empresa, você entende os valores que deseja oferecer aos outros, por isso está inclinado a encontrar essas qualidades em outros sites. É por isso que a experiência do usuário que um site oferece desempenha um papel tão crucial no processo de conversão de leads. E essa também é uma das razões pelas quais as empresas B2B investem em SEO – para obter aquele voto de confiança dos mecanismos de pesquisa, elas precisam garantir a outras empresas que seu site é valorizado.

A experiência do usuário (UX) deve ser sua prioridade para reduzir a taxa de rejeição ao mínimo, enquanto aumenta o tráfego orgânico e a taxa de conversação ao máximo . Com a combinação de especialistas em SEO qualificados e a equipe certa de desenvolvedores da web , isso pode ser alcançado com facilidade. Por mais crítico que seja para o sucesso do site, aqui estão alguns pontos focais a serem priorizados ao investir em UX:

  • Conteúdo otimizado que oferece valor e é envolvente
  • Páginas do site que são fáceis de navegar
  • Velocidade de carregamento rápida para páginas da web e imagens
  • Web design responsivo para usuários de dispositivos móveis

Nº 7: SEO local pode aumentar o tráfego e as conversões para empresas B2B

No passado, exploramos a importância do SEO para as empresas locais . Ao otimizar a presença de sua empresa online, você inevitavelmente a torna mais visível para clientes em potencial em sua área local, obtendo uma classificação elevada para termos de pesquisa locais. Os esforços locais de SEO podem ajudar as empresas B2B a buscar pesquisas que se concentram em cidades, regiões, estados, etc. específicos . Ao buscar aumentar sua presença e influência local, as empresas B2B investem em SEO.

# 8: Ajuda sua empresa a ficar à frente da concorrência

Manter sua empresa à frente da concorrência é seu objetivo principal. No entanto, o SEO já existe há algum tempo, o que significa que seus concorrentes também o estão usando . Esse é um dos motivadores principais para empresas B2B que se esforçam não apenas em investir em SEO, mas também em combiná-lo com outras soluções de marketing digital. A melhor maneira de ficar à frente de seus concorrentes não é perguntar se você precisa de SEO ou publicidade paga , mas sim – o que mais você pode adicionar à mistura.

Nº 9: Mais econômico do que soluções de publicidade paga

O SEO pode parecer um preço alto a pagar regularmente, mas é um investimento de longo prazo. Considerando que suas outras soluções de marketing digital são curtas e fornecem a uma empresa o valor que ela está disposta a investir, o SEO tem um potencial maior. Quando você deseja causar um impacto instantâneo na geração de leads, você entrará em contato com agências de PPC profissionais . No entanto, quando você deseja abrir espaço para um crescimento progressivo bem estabelecido de sua empresa B2B, deverá recorrer ao SEO para ajudá-lo a chegar lá .

# 10: Uma estratégia de SEO bem desenvolvida e nutrida oferece resultados de longo prazo

Os resultados que se seguirão nos próximos anos farão o SEO valer a pena todo o aborrecimento. Google Ads, publicidade em mídia social, marketing por e-mail – todos eles fornecem incentivos para atrair leads, mas apenas enquanto você os manter. Com o SEO, os esforços iniciais são substanciais, mas o impacto que ele oferece é de longo prazo. E essa autossustentabilidade de longo prazo é um dos principais motivos pelos quais as empresas B2B investem em SEO atualmente.

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Algumas estatísticas relevantes de SEO que as empresas B2B precisam considerar

Pode ser difícil acompanhar o fluxo em constante mudança do SEO no mundo digital. No entanto, como profissionais de marketing, entendemos a importância de usar dados atuais e análises competitivas para melhorar nossa presença online e a de nossos clientes. Essas estatísticas de SEO que todo proprietário de empresa B2B deve conhecer são apenas um pedaço de um bolo enorme:

  • De acordo com mais de 60% dos profissionais de marketing B2B, o SEO é a principal solução de marketing digital para gerar leads.
  • Em média, a taxa de conversão proveniente do SEO pode chegar a 16%.
  • Mais de 75% dos especialistas em SEO acreditam que o conteúdo é o fator mais importante na construção de um site amigável para SEO.
  • Mais de 93% das experiências online hoje começam com os motores de busca.
  • O primeiro resultado orgânico na primeira página obtém cerca de 31,7% de todos os cliques
  • 70% dos profissionais de marketing veem o SEO como mais eficaz do que o PPC.
  • Mais da metade das empresas monitoram seu SERP semanalmente
  • Páginas da web com velocidade de carregamento mais rápida têm classificação mais alta no Google

Implementar SEO para construir uma empresa B2B com uma forte presença online

Comece a investir em estratégias de SEO para empresas B2B hoje.

Ao investir em SEO, uma empresa B2B está investindo em seu futuro de longo prazo nos próximos anos . Esteja você procurando vender produtos ou fornecer serviços para outras empresas, formar parcerias estratégicas ou encontrar investidores – SEO pode ser o link que conecta você a tudo. E com as tendências de SEO mudando constantemente para melhor, ele promete se tornar cada vez mais influente no mundo dos negócios online. Para resumir algumas das razões mais importantes pelas quais as empresas B2B investem em SEO:

  • Sucesso de longo prazo e desenvolvimento de marca
  • Soluções digitais econômicas
  • Tem potencial para oferecer alto ROI
  • Inspira confiança e credibilidade
  • Mantém a competitividade
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