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Promova seu negócio Pet Shop 🐶 online com essas técnicas de marketing digital

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Animais de estimação são um grande negócio.

O Brasil é o lar de mais de 8,5 milhões de cães e 7,5 milhões de gatos, com os donos de animais de estimação gastando incríveis R$ 18 bilhões com seus amigos peludos todos os anos.

Esteja você iniciando uma empresa que oferece cuidados, higiene, caminhada, alimentação ou moda e acessórios, você pode ganhar dinheiro, mas é você quem vai encontrar clientes.

Hoje, estamos oferecendo algumas dicas de marketing para pet shop, todas projetadas para aumentar sua presença online e se conectar com mais consumidores obcecados por animais de estimação.

Estatísticas de empresas de animais de estimação

Antes de começar, vamos dar uma olhada no setor como um todo. Não há como negar que o cuidado com os animais de estimação é enorme, então use isso a seu favor ao trabalhar em sua estratégia de marketing.

  1. Somente no Brasil, R$ 10 bilhões são gastos em cuidados caninos todos os anos.
  2. Os proprietários de gatos vêm logo em segundo lugar – eles gastam R$ 8 bilhões por ano.
  3. 66% dos donos de animais admitem comprar acessórios para seus animais de estimação.
  4. 48% dos donos de animais tratam seus amigos peludos mais de duas vezes por dia.
  5. 66% dos donos de animais compram presentes de aniversário e Natal para seus animais de estimação.
  6. 32% compram presentes para seus animais de estimação com mais frequência do que para seus parceiros.
  7. O brasileiros gasta em médio R$ 1.150 por ano com seus animais de estimação.
  8. Isso inclui R$ 264 por ano em presentes e guloseimas para seus amigos peludos.
  9. Quase R$ 200 por ano são gastos em roupas de cachorro, em média.
  10. 27% dos proprietários de cães entregam seus cachorros a tratamentos em estilo spa.
  11. Nos últimos cinco anos, os gastos com animais de estimação aumentaram R$ 286 milhões.
  12. Apenas um em cada 10 proprietários de animais de estimação reduziu seus gastos com animais.

Use redes sociais visuais como Instagram

Animais de estimação são fofos. Postagens de cachorros e gatinhos no Instagram sempre vão atrair curtidas, então use isso a seu favor e foque em redes visuais, onde imagens e vídeos dominam.

Quer você compartilhe imagens de seus próprios animais de estimação, tire fotos de cães e gatos de seus clientes ou obtenha imagens da Internet, basta marcar presença e postar conteúdo adorável e compartilhável.

A conta do Cats of Instagram, por exemplo, está em 10 milhões de seguidores, e todo o seu conteúdo vem da internet. O ato de compartilhar um ótimo conteúdo que as pessoas desejam ver é o suficiente para que elas tenham sucesso, e elas sempre dão o crédito à fonte para evitar disputas de direitos autorais.

Se você seguir um estilo semelhante de marketing de mídia social para o seu negócio, poderá desenvolver uma conta que é curtida regularmente com conteúdo compartilhado entre amigos. E todos nós sabemos que, quanto mais seguidores você tiver nas redes sociais, mais clientes em potencial você alcançará.

Além de postar vídeos fofos de gatos e cachorros, você também pode adicionar postagens promocionais no Instagram para direcionar as pessoas ao seu site e incentivá-las a comprar seus produtos e serviços.

Por exemplo, se você faz sua própria roupa de animal de estimação, pode exibir um gatinho vestindo uma de suas novas cômodas e adicionar um cupom de desconto para seguidores e um link para seu site. Brindes também são um método popular para empresas com visual pesado, e falaremos mais sobre isso a seguir.

Ofereça um cesto para animais de estimação

As competições nas redes sociais são populares desde a invenção das próprias redes. Ofereça ao seu público a chance de ganhar um produto gratuito em troca de um like ou retuíte, e em breve você aumentará sua contagem de seguidores e direcionará muito tráfego grátis para seu site.

Independentemente do que sua empresa de animais de estimação ofereça ou venda, criar um cesto cheio de guloseimas e brinquedos para uma oferta é um método de baixo custo para construir seu público e alcançar novas pessoas.

Certifique-se de tirar algumas imagens de alta qualidade de seu cesto em um fundo simples, adicionar seu logotipo e texto à imagem e escrever termos e condições claros e diretos.

Recomendamos realizar sua competição por uma ou duas semanas para maximizar suas chances. No entanto, se você está lutando para conseguir inscrições, considere pagar por publicidade em mídia social por meio de Anúncios no Twitter ou Anúncios no Facebook, já que um pequeno empurrão pode mostrar sua oferta para centenas de novas pessoas.

Quando a competição acabar, continue a postar conteúdo de qualidade no qual seus novos seguidores estarão interessados, e a maioria deles deve continuar por perto. Adicione na postagem promocional ocasional, como um link para um produto ou um código de desconto, e você encontrará novos clientes rapidamente.

Ofereça atendimento e aconselhamento médico nas redes sociais

A mídia social é uma das melhores maneiras de encontrar novos clientes e divulgar sua marca, mas se você apenas postar conteúdo promocional e compartilhar notícias de seu blog, as pessoas ficarão desamparadas e poderão até optar por parar de seguir você.

Ofereça a eles valor e algo de graça nas redes sociais, e eles ficarão mais propensos a continuar e recomendar seus serviços aos amigos.

Você não pode oferecer amostras de seus produtos ou exames online, mas pode oferecer ajuda e aconselhamento.

Crie um modelo no Photoshop ou em uma ferramenta online gratuita como o Canva e use-o para compartilhar dicas, truques, conselhos e estatísticas sobre animais de estimação que seus seguidores possam achar interessantes. É algo que fazemos aqui no Pet Shop Agro Aves Marketing com nosso produto Ecopet, embora seja em marketing, ao invés de pet care.

É provável que seus seguidores compartilhem dicas úteis e estatísticas interessantes com seus amigos. Assim, a mensagem de sua marca viajará mais longe e você será considerado uma figura de autoridade em seu nicho. Com o tempo, isso ajudará você a aumentar seu público e a impulsionar sua marca ainda mais.

Escreva conteúdo valioso para o seu blog

Provavelmente, você saberá mais sobre cuidados com animais de estimação do que o Joe comum, portanto, teste seu conhecimento e lance um blog em seu site, onde você pode compartilhar informações valiosas e conselhos para um público.

Os blogs são uma das melhores maneiras de expandir seus negócios e alcançar novas pessoas, portanto, comece o mais rápido possível e concentre-se na produção de material compartilhável de alta qualidade.

Se você está lançando uma empresa que oferece comida para cães, por exemplo, pode escrever uma postagem revisando algumas das marcas de comida para cães mais populares ou um artigo sobre por que a comida orgânica para cães é mais saudável e econômica do que as alternativas de supermercado.

À medida que você promove seu conteúdo online e começa a se classificar nos mecanismos de pesquisa para termos competitivos, mais e mais pessoas encontrarão seus artigos e os marcarão como favoritos, compartilharão com amigos e entrarão em contato para perguntar sobre seus produtos – ou melhor ainda, comprar do seu site.

Sempre que você escrever um novo material, lembre-se de incluir uma frase de chamariz na parte inferior da peça; um pequeno parágrafo ou link que direciona os usuários para a próxima etapa.

Por exemplo, se você escreveu um artigo sobre cuidados dentários em cães e oferece exames dentários, sua chamada à ação poderia ser “para marcar um check-up gratuito, ligue para nós …”.

Capturar a atenção dos leitores e incentivá-los a agir é uma das maneiras mais eficazes de encontrar novos clientes online, portanto, não seja tímido.

Para lhe dar mais ideias, reunimos dez ideias de artigos para o seu novo blog.

  1. Grooming 101: Como manter seu cão com a melhor aparência
  2. 10 das nossas contas favoritas do Instagram para cães
  3. Os melhores locais para passear com cães em Londres
  4. Como apresentar um novo cachorro a uma família com crianças pequenas
  5. Férias para cães que você deve considerar este ano
  6. Revisamos os melhores acessórios para animais de estimação de 2018
  7. Por que exames veterinários regulares são importantes
  8. O que são vacinas para cães e por que são importantes?
  9. Filhotes ou cães de resgate: como escolher o cão certo para sua família
  10. Classificação de raças de gatos: Qual é a melhor para sua família?

Compartilhe conteúdo de terceiros

Nem tudo que você compartilha nas redes sociais precisa ser único e original. Na verdade, compartilhar material de terceiros pode economizar tempo e divulgar sua marca para novos públicos. E a melhor parte é que compartilhar o conteúdo de outras pessoas é gratuito e leva apenas um ou dois minutos.

Você pode encontrar material para compartilhar por meio de contas de animais de estimação virais no Twitter e no Facebook.

No Instagram, você pode obter conteúdo de outras redes, desde que dê crédito à fonte original ou use um site de imagens isento de royalties como o Pexels para encontrar conteúdo adequado à sua marca.

Se você quiser levar sua campanha de mídia social um passo adiante, pode até adicionar sua própria marca às imagens e vídeos que encontrar, para que, quando forem compartilhados, apareça o nome de sua marca, o que aumentará o reconhecimento de sua empresa e incentivará mais pessoas gostem da sua página.

Além de compartilhar vídeos e imagens de bichinhos fofos, você também pode usar ferramentas de agendamento de mídia social para postar conteúdo de blogs e sites de animais de estimação confiáveis.

Por exemplo, se você é um veterinário prestes a realizar uma campanha de vacinação, pode compartilhar artigos sobre os benefícios da vacinação de animais de estimação em seus canais de mídia social ou compartilhar notícias sobre histórias recentes relacionadas a animais de estimação.

Crie links nas páginas de serviços para animais de estimação

Se você deseja ficar à frente de seus concorrentes nos mecanismos de pesquisa e encontrar mais novos clientes para o seu negócio de animais de estimação de maneira orgânica, convém executar uma campanha de link building.

Criar links para o seu site aumentará a autoridade do mesmo e mostrará ao Google e a outros mecanismos de pesquisa que o seu site é respeitado e contém conteúdo útil.

Veja também : 5 maneiras de obter backlinks para seu site

Entre em contato com blogueiros de estimação, empresas locais e diretórios e pergunte se eles considerariam adicionar um link para seu site como um recurso para seus clientes e leitores. Desde que você não seja um concorrente direto e seja amigável e educado, a maioria deles deve dizer sim e recompensá-lo com um link.

Se não o fizerem, considere enviar manualmente seu site para diretórios de empresas locais.

Você também pode criar links por guest blogging em sites relevantes para o seu nicho . Por exemplo, se você dirige uma empresa de cuidados com os cães, pode entrar em contato com blogueiros de animais de estimação e se oferecer para escrever uma postagem no blog sobre as melhores maneiras de lavar e cuidar do pelo de seu cachorro. Existem muitas oportunidades.

Reúna depoimentos de clientes satisfeitos

Vamos enfrentá-lo: muitos donos de animais consideram seus cães e gatos uma extensão de sua família e, portanto, são cautelosos com relação a quem eles confiam quando se trata de cuidados veterinários e higiene.

Pedir a clientes satisfeitos que escrevam depoimentos e apoiem você como profissional pode ajudar a impulsionar suas campanhas de marketing digital e apresentá-lo a novos clientes na internet.

Veja também : Como lidar com comentários negativos de clientes

Além de manter um símbolo brilhante de cinco estrelas ao lado do seu nome no Google e no Facebook, as avaliações dos clientes oferecem publicidade gratuita, ajudam você a se classificar à frente das empresas com classificação inferior nas páginas de resultados de pesquisas e permitem que você desenvolva um relacionamento melhor com os clientes.

E não pense que as avaliações online não são confiáveis.

De acordo com um estudo da Nielsen, 83% dos consumidores confiam nas recomendações de pessoas que conhecem, enquanto 70% confiam nas opiniões postadas online de pessoas que não conhecem.

Cada avaliação pode agregar valor ao seu negócio e dar aos donos de animais tranquilidade antes de entrarem em contato com você para perguntar sobre um de seus serviços.

Use conteúdo gerado pelo usuário para crescer

As chances são de que seus clientes passem muito tempo falando sobre seus amigos peludos nas redes sociais – na verdade, eles podem até ter criado uma conta nas redes sociais apenas para seu animal de estimação.

Se eles falarem sobre o seu negócio no Twitter ou Instagram, você pode tirar proveito disso e compartilhar o conteúdo com seus seguidores para promover o seu negócio.

Veja também : O que postar no Instagram

Se você dirige uma empresa de cuidados com os cães e um cliente tweeta sobre sua visita ao seu salão, você pode retuitar essa postagem ou usar a imagem em uma nova postagem, desde que dê o crédito, é claro.

Quanto mais interação você tiver com os clientes nas mídias sociais e quanto mais seus clientes compartilharem suas histórias e experiências de sua marca, mais amplo seu alcance se tornará e maior será a probabilidade de as pessoas se inscreverem em seus serviços. O conteúdo gerado pelo usuário é poderoso.

Empacotando

Administrar seu próprio negócio de animais de estimação pode ser muito divertido, mas sem um fluxo constante de clientes, pode ser difícil fazer face às despesas. Experimente essas técnicas de marketing e veja qual funciona melhor para sua empresa e seus clientes; você pode ficar surpreso com os resultados.

Se você está procurando serviços de marketing para o seu negócio de animais de estimação e não tem tempo para fazer isso sozinho, não hesite em entrar em contato com a equipe da Criativa On Marketing hoje mesmo. Nossos serviços de marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa e gerenciamento de mídia social são projetados para ajudar a levar seu negócio de estimação ao topo.

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