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Como criar uma poderosa estratégia de SEO em 2020

Como criar uma poderosa estratégia de SEO em 2020

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Você sabia que as empresas de todo o mundo gastam mais de US $ 65 bilhões todos os anos em SEO? Uma estratégia de SEO eficaz permite que as empresas construam sites rápidos, robustos e fáceis de usar, com boa classificação nos mecanismos de pesquisa.

Consequentemente, as empresas colhem benefícios, como aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, melhorar as conversões, aprimorar a experiência do usuário e desenvolver a credibilidade da marca.

 No entanto, muitas empresas lutam para criar e implementar uma estratégia de SEO eficaz. Este artigo oferece um guia sobre como criar uma poderosa estratégia de SEO em 2020.

Criando uma poderosa estratégia de SEO

Ao criar uma estratégia de SEO, você deve se concentrar em três aspectos.

  • SEO na página: concentra-se no conteúdo da sua página e em como otimizá-lo para obter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.
  • SEO fora da página: implica links direcionados para o seu site pela internet. O número de backlinks e seus editores ajuda a aumentar a credibilidade dos mecanismos de pesquisa e, portanto, classificar mais alto.
  • SEO técnico: refere-se à arquitetura de um site.

Abaixo estão sete etapas sobre como criar uma poderosa estratégia de SEO em 2020.

1. Satisfaça a intenção de pesquisa do usuário

Embora o Google tenha mais de 200 fatores de classificação, o mais importante é ajudar os usuários. Em termos de SEO, refere-se a atender à intenção de pesquisa do usuário . Você pode satisfazer a intenção do usuário de várias maneiras. Primeiro, determine o que você está oferecendo ao seu público. Você está vendendo produtos, entretendo pessoas ou divulgando notícias e pesquisas?

Segundo, identifique seu público-alvo – que tipo de pessoas você deseja que seu site atraia? Tendo respondido o ‘porquê’ e ‘quem’, você pode prosseguir para o ‘como’.

2. Escolha palavras-chave que levarão os usuários ao seu conteúdo

Identifique as frases que os usuários digitam nos mecanismos de pesquisa ao procurar seus produtos ou serviços. Ao escolher palavras-chave, considere o seguinte.

  • se palavras-chave que refletem o que você oferece. Evite palavras-chave curtas e vagas, pois elas têm alta concorrência e correm o risco de atrair o público errado. Por exemplo, em vez de usar palavras-chave como ‘comprar botas’, use ‘comprar botas de inverno para mulheres’.
  • Vá para palavras-chave com um alto volume de pesquisa. Você pode utilizar ferramentas de SEO, como a Ferramenta de palavras-chave do Google, para determinar os volumes de pesquisa de palavras-chave.
  • Use palavras-chave de cauda longa. Pesquisas mostram que as palavras-chave de cauda longa têm uma taxa de cliques de 3-5% do que as palavras-chave genéricas. A coisa mais desejável das palavras-chave de cauda longa é que elas têm baixa concorrência e, portanto, aumentam suas chances de classificação para as palavras-chave. Por exemplo, embora SEO seja um acrônimo popular, é difícil ter uma boa classificação no Google. Portanto, você deve criar um conteúdo relacionado ao SEO para ter uma boa classificação. Você pode desenvolver conteúdo para conduzir pesquisas de palavras-chave, otimizar imagens para SEO e criar uma estratégia de SEO (como este artigo) ou qualquer outro subtópico do SEO.

3. Invista em conteúdo de alta qualidade

Encante seu público com conteúdo de alta qualidade em seu site. Você pode fazer isso abordando os pontos problemáticos do seu público, fornecendo soluções viáveis, tornando o conteúdo visualmente atraente e oferecendo conteúdo aprofundado.

O conteúdo de qualidade não apenas ajuda a classificar as palavras-chave, mas também envolve seu público-alvo. Com cada postagem de blog que você cria, você tem a oportunidade de classificar nos mecanismos de pesquisa. Lembre-se de que você não está criando conteúdo para os mecanismos de pesquisa, mas para o seu público. Portanto, escreva sobre tópicos que interessam ao seu público e inclua palavras-chave relevantes. O ponto principal é agregar valor ao seu público para que ele o observe.

4. Desenvolva um plano de criação de links

Se você deseja criar uma poderosa estratégia de SEO em 2020, precisará de backlinks. A pesquisa mostra uma correlação positiva entre os links e os rankings do Google na primeira página. Como mencionado anteriormente, a criação de links é essencial para o SEO fora da página. Refere-se ao processo de atrair backlinks para o seu site a partir de outros sites na Internet.

Para desenvolver um plano de criação de links, comece criando maneiras de atrair backlinks para o seu site. Se você está apenas começando, pode ter outras empresas locais vinculadas ao seu site enquanto vincula ao deles.

 Além disso, procure oportunidades de blogs convidados. Dessa forma, você vincula o seu site. Você também pode obter backlinks blogando sobre eventos e notícias atuais. Dessa forma, você aumenta as chances de outros blogueiros e influenciadores do setor vincularem seus artigos.

5. Compacte a mídia antes de fazer upload no seu site

É um passo vital no desenvolvimento de uma ótima estratégia de SEO. O Google adora conteúdo visual, como vídeo, imagens e infográficos. Embora esses recursos visuais tenham valor de SEO e sejam fundamentais para atrair e reter a atenção dos visitantes, eles podem comprometer a experiência do usuário.

Quando um vídeo tem um tamanho grande de arquivo, fica difícil para o navegador da Internet recuperar seu site. Isso diminui a velocidade da página – lembre-se de que a velocidade da página está entre os fatores cruciais de classificação para os mecanismos de pesquisa. Um tamanho de arquivo menor significa que sua página é carregada mais rapidamente e subseqüentemente ocupa uma classificação mais alta no Google.

Antes de carregar qualquer mídia em seu site, verifique primeiro o tamanho do arquivo. Qualquer coisa acima de 1 MB é muito grande e requer compactação. É uma prática recomendada manter seus arquivos em kilobytes (KB) para proteger a velocidade do site. 

Existem muitas ferramentas de compactação de imagem on-line para reduzir o tamanho dos arquivos a níveis microscópicos sem comprometer a qualidade.

6. Realize uma auditoria técnica

Inúmeros problemas podem prejudicar a experiência do usuário em seu site. Eles incluem links quebrados, erros no servidor, metatags ausentes, problemas de rastreamento e problemas de acesso à página. É uma prática recomendada realizar uma auditoria técnica em seu site para garantir que ele esteja funcionando da melhor maneira possível.

7. Avalie o sucesso

SEO pode ser demorado e trabalhoso. Depois de gastar tempo e esforço refinando sua estratégia de SEO, é aconselhável acompanhar e medir seu progresso. Você pode usar métricas como tráfego orgânico e classificação da página para determinar o desempenho de seus esforços de SEO. Quanto tráfego seu site obtém da pesquisa orgânica? Como suas páginas são classificadas para as palavras-chave que você está segmentando?

Bottom Line

O SEO é mais crucial do que nunca, pois as pessoas passam mais tempo online. Planejar e implementar uma estratégia de SEO é uma excelente maneira de gerar leads e vendas enquanto cria credibilidade online.

Com as alterações ocorrendo todos os dias no Google e em outros mecanismos de pesquisa, você deve atualizar sua estratégia de SEO para acomodar as alterações.

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